Carí­ssimos Colaboradores!

Mª Júlia B. de Holanda

Resumo


É sempre uma conquista chegar ao segundo número de uma publicação, especialmente quando tudo leva a crer que houve uma boa acolhida ao número inicial. Mas, é imprescindí­vel considerar que este é o momento mais importante, pois a segunda edição chega com um espí­rito de desafio e conquista maior que a anterior. A proposta é provocar o escritor/leitor/professor e o escritor/leitor/aluno a grandes discussões e questionamentos acerca do mundo e do próprio homem.

E o que isso significa exatamente? É comum em conversas amistosas entre as pessoas, surgir uma série de opiniões sobre os mais variados assuntos, sobre as pequenas coisas, acerca da existência do mundo como um todo e da existência do próprio homem. Muitos consideram que tal experiência leva o indiví­duo ao despertar da consciência crí­tica, e da consciência do outro. Ou seja, a concentração da consciência no mundo exterior e consequentemente no mundo interior, e isso exige extrema atenção. E é por meio de tal atenção que se alcança a dimensão da alteridade que se manifesta no indiví­duo por meio de um processo tipicamente humano que é: escutar, apreender, reformular, rever, renovar e por fim, lançar-se no mundo!

Portanto, Carí­ssimo escritor/leitor, a expectativa é que possa contribuir e também usufruir de um manancial de conhecimentos, e que este, desperte em todos vocês um prazer e interesse cada vez maior pela leitura que a revista oferece. Que mais é possí­vel dizer além de pedir que gritem a plenos pulmões os seus pensamentos? Pois gritem amigos! Todos podem! Todos devem!

Finalmente, em nome de toda a equipe responsável pela Revista, agradeço todas as sugestões, comentários, crí­ticas que foram de enorme ajuda para o melhoramento da publicação da segunda edição.

A todos vocês, uma boa leitura!

Júlia de Holanda



Direitos autorais

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.