ALIENAÇÃO INTELECTUAL – O PERDER-SE DE SI MESMO

Nita Neres Carvalho

Resumo


Analisa-se aqui a questão da alienação intelectual, na qual o homem é instrumento da sua própria ambição desenfreada. Tornando-se assim, mercadoria, e perdendo a vida, que na sacralidade cristí£ é vista como; ââ?¬Ë?bem supremo do homemââ?¬â?¢. Analisa-se também o quanto é necessário que o homem para encontrar a sua autonomia deve ir contra a toda essa corrente que o subjugou, e o limitou como indiví­duo. E para que o homem perca essa caracterí­stica de coisa morta e desperte para uma produção de consciência verdadeira, é necessário, que o ele passe por todo esse processo, que é perder-se de si, para assim, adquirir a sua própria autonomia.

Palavras-Chave: Alienação Intelectual – Homem – Mercadoria – Autonomia.

Palavras-chave


Estudo de Gênero

Texto completo:

PDF


Direitos autorais

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.