A ARTE PODE EXPRESSAR UMA SUBSTÓNCIA ESPIRITUAL

Graça Castell

Resumo


Há uma pergunta sempre presente na questão da arte que é a questão se as artes expressam o sujeito ou o objeto. Mas antes mesmo desta pergunta há uma que a precede, que consiste na relação do homem como personalidade auto-integradora, com a totalidade do reino da expressão estética o problema do esteticismo. Ela também está enraizada na estrutura sujeito-objeto do ser finito. Com isso, é possí­vel que a expressão artí­stica mesmo na sua forma racional criativa expresse uma substãncia espiritual.

Palavras-Chave: Arte Sujeito-objeto Esteticismo Substãncia Espiritual.

Palavras-chave


Estudo de Gênero

Texto completo:

PDF


Direitos autorais

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.