CONSIDERAÇÕES ACERCA DO AMOR

Graça Castell

Resumo


Tal consideração acerca do amor trata-se de pequeno resumo da obra de S. Kierkegaard, intitulada –As obras do amor-. Este trabalho segue com rigor o pensamento do filósofo. Deste modo, houve o cuidado de tornar o mais fiel possí­vel suas colocações acerca do amor e os possí­veis enganos do homem com relação a tal sentimento. Nota-se também a filosofia que surge nas cercanias da mí­stica que envolve o amor dos homens e entre os homens, os frutos do amor e o conhecimento verdadeiro do amor.

Palavras-Chave: Amor – Filosofia – Mí­stica – Conhecimento – Homem

Palavras-chave


Estudo de Gênero

Texto completo:

PDF


Direitos autorais

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.