LINGUAGEM E FALA NO REINO MITOLÓGICO BRANCO

João Carlos Galvão Jr.

Resumo


Resumo: A proposta deste trabalho revela-se no estudo da presença do totalitarismo através da técnica e teologia em nossa contemporaneidade por meio da cibernética e o envio das mensagens nesta questão. Desta forma, trabalhamos o conceito de inconsciente coletivo na perspectiva das massas numa leitura da Filosofia da história benjaminiana sempre na tentativa de –desconstrução- da força do simbólico e seu sentido supremo.

Palavras-chave: mensagem; técnica; massas; totalitarismo; inconsciente coletivo.

Palavras-chave


mensagem; técnica; massas; totalitarismo; inconsciente coletivo.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.