A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTíFICO: UM DEBATE PRAGMíTICO. PARTE II

Simone Lisniowski

Resumo


A questão nesta parte II deste segundo artigo se concentra no paradigma pós-moderno, crí­tico da racionalidade, dos estatutos de verdade e do poder. Este último paradigma parece que oferece duas tendências opostas: no sentido de negar todos os paradigmas e entender a realidade como irracional, ou no sentido de aceitar a multiplicidade da realidade e de interpretações, dando espaço para os diferentes paradigmas. Acredito que é importante refletir sobre estas proposições, para que compreenda seus limites e potencialidades.

Palavras-Chave: Paradigma Pós-moderno – Verdade – Poder – Potencialidades

Palavras-chave


Estudo de Gênero

Texto completo:

PDF


Direitos autorais

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.