RESENHA: ASSIM FALAVA ZARATUSTRA, EDITORA ESCALA

Carlos Eduardo da Silva Ribeiro

Resumo


Resenha do livro “Assim Falava Zaratustra”, por F. Nietzsche; considerado pelo filósofo, nos seus últimos anos de sua lucidez, como sua obra prima. A tradução que nos serviu de base é creditada a Ciro Mioranza pela Editora Escala, em edição de 2006. O livro usa de linguagem poética e emprega algumas ideias dispersas na produção de Nietzsche, sendo a mais recorrente aqui a noção de “super-homem” ou a busca da “superação do homem pelo homem”.

Palavras-chave


Nietzsche; Zaratustra; resenha

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2016 Revista Filosofia Capital - ISSN 1982-6613

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.