A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL: UMA EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA HUMANA

Mª Julia B. de Holanda

Resumo


A vida humana perdeu toda a sua sacralidade trazendo ao mundo profundo desencanto e escravizador capitalismo financeiro. Este artigo surgiu da necessidade de investigar sobre o imbricamento da consciência humana e sua evolução para uma consciência espiritual, manifestada na plena atenção como instrumento transformador da vida humana e da expansão espiritual. Diante disso, uma nova espiritualidade é possível e, sobretudo, necessária. Foram abordados a partir da análise da crise planetária e do estado de normose os caminhos que podem conduzir o individuo a despertar para a consciência humana. Refletiu-se sobre o despertar da consciência espiritual e analisado a evolução da consciência por meio do mindfulness capaz de expandir o individuo para uma espiritualidade livre, sem monopólio das religiões, e ao mesmo tempo, intrínseca a todas as religiões.

Palavras-chave


Consciência humana; Consciência espiritual; Plena atenção; Expansão da espiritualidade.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2016 Revista Filosofia Capital - ISSN 1982-6613

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.