AS CONDUTAS DE Mí-FÉ

Moura Tolledo

Resumo


A Má-Fé foi escolhida como tema, por se tratar de um assunto vital para o homem, pois, é a falta de sentido para o nosso existir. Devido à consciência ser vazia, um nada a procura de ser, ela é sempre consciência de alguma coisa. Os homens assumem papéis, para dar sentido às suas vidas. A consciência, desta forma, é configurada para Sartre como sendo o que não é e não sendo o que é. A Má-Fé é essa consciência que busca a qualquer preço nos enganar, embora, consciente o tempo todo do seu projeto.

Palavras-Chave: Má-Fé – Homem – Consciência – Enganar

Palavras-chave


Estudo de Gênero

Texto completo:

PDF


Direitos autorais

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.