DESTINO PARTILHADO

Mª Júlia B. de Holanda

Resumo


Como é possí­vel observar, no mundo contemporãneo, além das sempre presentes determinantes biológicas, próprias dos mecanismos evolutivos e/ou das determinantes fí­sicas, é a ação do homem sobre a natureza que está ampliando os mecanismos de extinção das espécies em uma escala de tempo exponencialmente mais rápida. Só há um único fator que tornou a vida na Terra um caos: a ação humana. Em toda parte onde se instalou, e desejando estender seus territórios e incrementar suas atividades agrí­colas e industriais, a humanidade provocou perturbações no meio ambiente a seu redor, tornando a sua própria existência inexistí­vel.

Palavras-Chave: Terra – Caos – Ação humana – Meio ambiente – Existência

Palavras-chave


Estudo de Gênero; Estudo de Casos

Texto completo:

PDF


Direitos autorais

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.