O GESTOR E O CONHECIMENTO DAS ORIENTAÇÕES LEGAIS E INSTITUCIONAIS DA INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR

Aline Novaes Ximenes

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo geral reconhecer os conhecimentos dos coordenadores de curso sobre documentos legais e institucionais que amparam e norteiam a inclusão de alunos deficientes ou com alguma necessidade especial na Educação Superior de uma determinada IES do Distrito Federal. Para isso, é relevante apresentar o histórico e legislação da inclusão no Ensino Superior mais especificadamente a Lei da Brasileira da Inclusão 13. 146/15; identificar as orientações contidas no PDI da instituição a fim de investigar as orientações recebidas pelos coordenadores a fim de efetivarem a prática inclusiva. Dessa forma tem-se como problema de pesquisa: Os coordenadores de curso da IES em estudo conhecem as orientações contidas nos documentos legais e institucionais que amparam e norteiam o trabalho pedagógico no que se refere a inclusão no Ensino superior.

Palavras-chave


Inclusão no Ensino Superior; Coordenadores; Legislação Nacional e Institucional.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2017 Revista Filosofia Capital - ISSN 1982-6613

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.