A RELEVÂNCIA DA GESTÃO DE PESSOAS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ORGANIZAÇÕES

Aline Novaes Ximenes

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo a presentar a relevância da gestão de pessoas para o desenvolvimento das organizações. Para tanto, apresenta as novas demandas sociais, econômicas e tecnológicas que exigem das empresas uma mudança diante das pessoas que fazem parte de sua organização, identifica ferramentas que podem ser utilizadas na reorganização das empresas, reconhece a necessidade da prática dialógica e democrática entre gestor e colaboradores a fim de que ambos sejam sujeitos ativos e co-colaborativos dentro da organização. Por fim, ratifica que é urgente a mudança de paradigmas em relação a a gestão de pessoas uma vez que elas são as peças chaves para fazer a diferença nos negócios e alcançar os resultados esperados.

Palavras-chave: Gestão de pessoas. Capital humano. Organizações. Gestão democrática.

Palavras-chave


Gestão de pessoas. Capital humano. Organizações. Gestão democrática.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2018 Revista Filosofia Capital - ISSN 1982-6613

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.