EAD E O PROCESSO AVALIATIVO: BREVE ENSAIO SOBRE UMA PEDAGOGIA EM CONSTRUÇÃO

Mª Júlia B. de Holanda

Resumo


O presente artigo tem por objetivo abrir uma breve discussão a respeito das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata da ação da avaliação como um processo mediador que promove o diálogo e a relação no trabalho pedagógico dando espaço para uma nova cultura pedagógica em construção. A avaliação em Educação a Distãncia (EAD) deve ser, além disso, um processo interativo, dialógico e que existe enquanto relação, e também enquanto confluência das idéias e das vivências dentro do contexto social de cada indiví­duo.

Palavras-Chave: TIC – AVA – EAD – Indiví­duo

Palavras-chave


Estudo de Gênero

Texto completo:

PDF


Direitos autorais

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.