A IMPORTÂNCIA DA SOLIDÃO À MAIOR FELICIDADE EM SCHOPENHAUER

Silas Duarte Lima

Resumo


Nosso objetivo aqui é demonstrar a relevância da solidão na ideia de felicidade em Schopenhauer. Para isso, iremos tratar da exposição dos argumentos que resultam na definição de felicidade do autor, bem como a exposição das suas classificações de felicidade, em seu pensamento. Logo após, seguiremos os argumentos do que é necessário para se alcançar a felicidade e assim, nessa fase da argumentação, demonstrar a relação entre a felicidade e a solidão, a fim de delimitar e evidenciar a importância e a contribuição desta para aquela, afirmando a necessidade da solidão para alcançar a felicidade de valor mais elevado.

Palavras-chave: felicidade, solidão, mediato, imediato

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2021 Revista Filosofia Capital - ISSN 1982-6613

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.