SALA DE AULA REMOTA: O SILÊNCIO DISCENTE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mª Julia B. De Holanda

Resumo


Trazer este tema “Sala de aula remotas: o silêncio discente na perspectiva da Educação Superior”, para as discussões acadêmicas, é literalmente romper com as estruturas que se instalam gradativamente nos novos processos de ensino e aprendizagem. Considera-se que o ensino remoto é um processo de ensino-aprendizagem com características específicas. Diante da escassez e carência de estudo sobre o tema, vale colocar em discussão e sistematizar comportamentos comunicativos que ocorrem durante a interação, principalmente, nos novos espaços educacionais. É necessário oferecer aos professores um norte para o desenvolvimento da competência e da capacidade imprescindível em reconhecer o elo existente entre o silencio discente na sala de aula remota e a interação nas relações professor-aluno.

Palavras-Chave: Silêncio. Discente. Aula remota. Educação Superior.

Palavras-chave


Silêncio. Discente. Aula remota. Educação Superior.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2021 Revista Filosofia Capital - ISSN 1982-6613

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.