TEATRO, SOCIOLOGIA, LITERATURA E ESCOLA: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR A PARTIR DA OBRA LITERÁRIA DESRESPEITÁVEL PÚBLICO

Ricardo de Moura Borges

Resumo


O presente artigo delineia-se por uma reflexão interdisciplinar onde desenvolve um papel crítico e reflexivo por meio de uma obra literária intitulada Desrespeitável Público em que atrelada ao movimento dialético proposto pela pratica do teatro, visa provocar uma amplitude do espaço de crítica social, trazendo o aspecto de pesquisa ao professor e aos estudantes. A escola do século XXI, não é mais a detentora do conhecimento como se pensava antes, as disciplinas ou áreas do conhecimento, estão passando constantemente por uma transformação não apenas em conteúdo mas na forma de ensinar. Entendemos que o professor agora é o mediador do conhecimento e que o teatro atrelado a sociologia pode uma dinamicidade proporcionando um ensino que dê respostas significativas a partir da realidade social em que a escola está inserida.

Palavras-chave


teatro escolar, Desrespeitável Público, sociologia, interdisciplinaridade.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2022 Revista Filosofia Capital - ISSN 1982-6613

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.