O COTIDIANO E A BANALIZAÇÃO DAS VIRTUDES

Carlos Roberto Sabbi

Resumo


Lançar o olhar sobre o cotidiano sempre será um exercí­cio profundo e muitas vezes dolorido. Um dos aspectos do cotidiano e, que o marca negativamente, é o da banalização da percepção. Por outro lado está uma questão positiva a ser considerada que é o fato dele ser um campo de pesquisa fértil no aspecto da sociabilidade de todos os seres vivos. O automatismo executado totalmente de forma inconsciente é uma vantagem ou desvantagem? A manipulação encontra facilidades no baixo ní­vel educacional. A capacidade de percepção ampliada do cotidiano é uma vantagem competitiva.

Palavras-chave


automatismo, banalização, cotidiano, educação, manipulação, percepção

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2015 Revista Filosofia Capital - ISSN 1982-6613

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.