ESCLARECIMENTO: UMA INTRODUÇÃO AOS CONCEITOS BASILARES DE THEODOR W. ADORNO E MAX HORKHEIMER

Taylisi Souza Corrêa Leite

Resumo


O presente artigo tem a intenção de se prestar a uma introdução ao pensamento de Theodor W Adorno e Max Horkheimer, para uma compreensão das bases fundantes da Teoria Crítica da Escola de Frankfurt, especialmente, do conceito de Aufklarung (Esclarecimento). Apesar de breve e introdutório, este trabalho foi cautelosamente elaborado para ser claro e objetivo, se, contudo, perder o estrito rigor teórico na intelecção do pensamento desses dois grandes filósofos do século XX.

Palavras-chave


Esclarecimento

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2016 Revista Filosofia Capital - ISSN 1982-6613

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.