O PROCESSO DE INCLUSÃO COMO PERSPECTIVA REFLEXIVA PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA DEMOCRÁTICA

Ricardo de Moura Borges

Resumo


O presente artigo leva a reflexão sobre o processo de inclusão dentro do espaço escolar da Escola Pedro Evangelista Caminha, situada na cidade de Geminiano-PI que fica a 18 km da cidade de Picos-PI. Partimos do pressuposto e dá análise filosófica sobre o conhecimento humano que é marcado pelo empirismo (de base cientifica), sendo este demarcado a partir da modernidade a partir de John Locke atrelado ao desenvolvimento da modernidade com a ascensão da burguesia como forma de conhecimento de abstração da realidade fora do sujeito. Dessa forma, destacamos a sua importância, refletindo sobre o que seria o processo de inclusão em uma sociedade distinta e fragmentada como a nossa contemporânea.

Palavras-chave: Autonomia. Escola do século XXI. Empirismo. Inclusão.

Palavras-chave


Autonomia; Escola do século XXI; Empirismo; Inclusão;

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2018 Revista Filosofia Capital - ISSN 1982-6613

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.