LIBRAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Edilza Maria Silva, Mª Julia B. de Holanda, Ana Karina de Araújo Galvão, Jaqueline F. Rodrigues

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar de forma sucinta a história da Língua Brasileira de Sinais (Libras), seus principais pontos no decorrer da trajetória, como ocorreu a integração das pessoas com deficiência auditiva perante a sociedade, problemas enfrentados pela comunidade surda e os desafios impostos pela sociedade. Em destaque as transições ocorridas, através de Leis e Decretos que fizeram com que a Língua Brasileira de Sinais se tornasse realmente uma língua oficial no país, obrigando sua inclusão na matriz curricular de todos os cursos de licenciaturas em especial no curso de Formação de Professores (Pedagogia). Logo em seguida a metodologia utilizada na disciplina de Libras no curso de Pedagogia e os desafios e receios enfrentados pelos alunos na disciplina. E por fim a pesquisa com o propósito de demonstrar o que o aluno formando no curso de Pedagogia entende da disciplina Libras e sua importância para a docência.

Palavras-Chave: Libras. Alunos. Ensino Superior.

Palavras-chave


Libras. Alunos. Ensino Superior.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2018 Revista Filosofia Capital - ISSN 1982-6613

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.