BREVE COMENTÁRIO À IDEIA DA LIBERDADE EM ROUSSEAU

José João Neves Barbosa Vicente

Resumo


Rousseau foi, sem dúvida, um grande crítico da sociedade do seu tempo, mas também foi um pensador que tratou de diversos temas importantes, entre eles está o tema da liberdade que pode ser encontrado desde o inicio dos seus escritos. A ênfase dada por ele a esse tema mostra que, para ele, como observaram alguns dos seus leitores, a liberdade não deve ser apenas discutida, mas sim considerada como característica mais importante dos seres humanos, nesse sentido, toda a vida política, segundo ele, deve ser compreendida em termos da liberdade. O objetivo deste artigo é discutir e esclarecer essas questões a partir dos textos de Rousseau e apresentar esse pensador como um dos mais importantes defensores da liberdade.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2019 Revista Filosofia Capital - ISSN 1982-6613

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.