ÉTICA, RESPONSABILIDADE SOCIAL E PRECAUÇÃO: PRINCÍPIOS BÁSICOS DA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Robson Stigar, Vanessa Roberta Massambani Ruthes

Resumo


O presente artigo apresenta a questão da Responsabilidade e Precaução como princípios básicos da preservação ambiental. Entendemos que a Educação ambiental e a Responsabilidade social podem e devem colaborar com a respectiva questão. Para tanto vamos analisar o nascimento e o desenvolvimento da ciência experimental, a influência da Revolução Industrial: a potencialização da ciência experimental, a era Pós-Industrial e a mudança no estatuto do saber, o Princípio da Responsabilidade e Heurística do Temor e a legislação ambiental brasileira: responsabilidade e precaução.

Palavras chave: Ética, Educação Ambiental, Responsabilidade social.

Palavras-chave


Ética, Educação Ambiental, Responsabilidade social.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2020 Revista Filosofia Capital - ISSN 1982-6613

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.