FORMAÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Amanda Sena de Oliveira, Mª Julia B. de Holanda

Resumo


O presente trabalho pretende analisar as metodologias necessárias para a formação de leitores sob as perspectivas de docentes que atuam na educação infantil, objetivando analisar as estratégias utilizadas pelo professor da educação infantil para a formação de leitores, como identificar as orientações pedagógicas, metodologias necessárias e estratégias aplicadas. Portanto, a pesquisa teve como metodologia qualitativa e posteriormente uma pesquisa de campo por meio de questionários respondido por professores da educação infantil. Sendo assim, as análises coletadas por meio de dados serviram de suporte para a resposta do problema, permitindo identificar as metodologias adequadas para a formação de leitores e os professores conscientes do seu papel como mediador desse processo, assim como atitudes positivas e negativas durante esse processo. Através da pesquisa foi possível alcançar a resposta do problema sobre a formação de leitores na educação infantil e suas metodologias necessárias para o pré-leitor.

Palavras-Chave: Formação de leitores. Metodologia. Educação Infantil.

Palavras-chave


Formação de leitores; Metodologia; Educação Infantil.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2020 Revista Filosofia Capital - ISSN 1982-6613

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Portal Eletrônico: Revista Filosofia Capital _________________________________________________________________________________________________________________ Licença Creative Commons
FILOSOFIA CAPITAL de REVISTA FILOSOFIA CAPITAL está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.filosofiacapital.org/. _________________________________________________________________________________________________________________________ Copyright 2006. Revista Filosofia Capital-RFC ISSN 1982-6613 Brasí­lia-DF. Todos os direitos reservados.